Não sei se o que estou procurando nesse momento é uma fuga...
Não sei se estou vendo a realidade.
Não sei se estou sonhando algo impossível.
Não sei se estou dando um passo errado.
Quanto mais o tempo passa, mais as coisas se complicam. Preciso concluir um ciclo e começar um novo. A conclusão já é praticamente certa. Mas o início não. E isso me apavora, me arrepia, me enche de medo e dúvida.
Os resultados não têm sido os esperados. Me sinto meio de molho. Me sinto inútil. Sinto como se nada do meu esforço estivesse valendo à pena. Porque tentar eu tento. Eu tenho vontade, eu cumpro meus horário que não são nada fáceis, eu faço com determinação todas as tarefas que me dão. Mas mesmo assim, não vejo resultados. Parece que o que eu faço não me acrescenta em nada. Pode ser a área errada, pode ser que eu esteja num lugar errado no momento. Mas isso me desespera, me angustia.
Não posso nem pensar em falar que preciso de uma nova oportunidade. Mas sei que preciso. Preciso ir pro lugar certo na hora certa e começar a sentir a experiência nascer dentro de mim. Preciso ser a profissional que eu já deveria ser, mas não consigo e não enxergo o que me faz ficar travada sempre no mesmo lugar.
Pode ser que eu esteja me precipitando demais. Mas o medo é muito grande. É ruim demais ter a consciência de que preciso aprender, de que preciso trabalhar e ganhar experiência, mas ao mesmo tempo ter noção da realidade e compreender que muitas vezes as pessoas não vão colaborar nem um pouco com isso. O desafio é conseguir aprender aquilo que ninguém tem tempo suficiente pra te ensinar. O desafio é conseguir fazer com que as pessoas confiem em você e que te dêem coisas importantes pra fazer. O desafio é fazer coisas que valham a pena, fazer coisas que me acrescentem algo importante e que principalmente me façam crescer.
Mas sei que desesperar não adianta. E nem precisa me dizer que pessimismo é ruim, porque já to careca de saber que é. Mas impossível não sentir-se um pouco pessimista quando você tem tantas dúvidas enormes na sua cabeça. Porque o medo é só um: levar um tombo enorme mais tarde. Bom mas é isso...deixa os dias passarem. Só espero voltar a escrever quando tiver boas notícias.
terça-feira, 7 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Para tuuudoooo. Amei esses dizeres. Será que todo recém formado passa por isso?? Ter que amadurecer da noite para o dia?? Identifiquei-me com tudo o que vc disse em especial essa: ..."Preciso ser a profissional que eu já deveria ser, mas não consigo e não enxergo o que me faz ficar travada sempre no mesmo lugar..." Que insegurança e que medo são esses, que não passam nunca?? Espero eu que um dia possamos olhar pra trás e ver que tudo foi uma experiência maravilhosa e que valeu a pena. E que era necessário passar por esse "estupro" ( de menina-mulher para A profissional madura) para aprendermos e fortalecermos sempre e cada vez mais. E no final tudo dará certo, se Deus quiser.
Cuide- se!
beijos
Postar um comentário