domingo, 19 de agosto de 2007

Trabalho

Todo mundo me pergunta como é trabalhar numa mega agência de publicidade como a que eu trabalho. E hoje vou dar uma descrição direta: é MUITO divertido!
Ontem ainda comentei isso com uma amiga, que trabalhando aqui a minha criatividade aflorou. Passo praticamente doze horas do meu dia convivendo com feras da criação, divido minha rotina com pessoas super interessantes, que se divertem muito trabalhando, que levam e vivem a vida de um jeito leve, de um jeito novo e de um jeito mais colorido até. As roupas tem cores, formas, movimentos e variedade. Os estilos são incontáveis. As personalidades são indescritíveis. O humor é “multipolar”. E o melhor de tudo é que todo mundo se diverte, por mais que odeie o que faça.
Alguém já imaginou o presidente de um banco, que desce de um andar para o outro através de um cano de bombeiro? O meu presidente desce. Alguém já imaginou um presidente de uma empresa qualquer contar piadas do alto de seu andar para as pessoas que estão embaixo rirem? O meu presidente conta. Alguém já imaginou um juiz de Direito gritar com alguém de uma maneira fofa? O meu presidente grita. To comparando tudo isso pra tentar demonstrar que o meu ambiente de trabalho, apesar das inúmeras pressões diárias, é um ambiente diferente, onde as pessoas podem conversar, rir, brincar, sem aquele peso corporativo normal a outras empresas de outros setores.
Propaganda... um mundo de sonhos. Publicitários... um bando de doido que faz propaganda.
É engraçado perceber hoje, que o que encontrei aqui não foi nada do que eu imaginei um dia que pudesse encontrar. Imaginava pessoas metidas, enfiadas em panelinhas, que iriam me discriminar por vir de um lugar diferente do mundinho fechado deles. Claro que essas figurinhas aí existem na agência, assim como infelizmente existem em todo lugar. Mas se eu for olhar o todo, encontrei anjos que conseguem me encaixar em tudo nessa vida nova.
Aqui a gente consegue pensar e criar coisas, porque mesmo que elas não passem de uma grande besteira, elas podem acabar sendo divertidas e sendo divertidas já são maravilhosas. Essa liberdade de expressão nos vários campos da vida de todos faz com que a nossa mente trabalhe, busque coisas novas, anseie por coisas diferentes e faça coisas mais alegres.
Uns dizem que propaganda só serve pra enganar, pra mentir, pra iludir. Pois eu digo que não. A maior parte das propagandas são feitas por sonhadores, que vivem em um mundo onde tudo é possível. E propaganda pra mim é um sonho. Um sonho que nos permite comer a melhor pipoca do mundo com um Guaraná mega gelado, que nos deixa ser pequenos Mamíferos, que de repente revela o nosso Lado B, que faz a gente cantar a mesma música o dia todo, que nos faz sentar só pra ver aquela peça que é a nossa cara, que arranca umas boas risadas de todos no meio do Jornal Nacional lotado de notícias não muito legais.
Enfim, viver num mundo de propaganda, é viver num mundo que a todo instante me fascina, me abre a cabeça e me faz querer ser mais, ver mais, conhecer mais, inventar mais, fantasiar mais e viver muito mais. Viver propaganda é viver experiências completamente diferentes que as vezes chega a chocar os mais conservadores. Mas os conservadores que me perdoem, mas acho que essa vida tem muito mais graça com a presença excêntrica dos publicitários e das propagandas.

3 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente adorei o texto!!! E que inveja boa vc me dá!!!

E sobre o meu post, nunca desistiremos. Vc também não deveria.

Beijos! Saudades imensas!!

Unknown disse...

eu ensino a colocar o link se vc me ensinar a colocar fota =D

Unknown disse...

Vamos trocar??? Um dia no hospital com pessoas que se dizem serem profissionais, que se acham PHD sendo meras bacharelas, que se acham sem poder, falsas, hipócritas, metidas, que te atropelam qd vc fala, por meio dia na agência. rsrsrsrs qt mais convivo com esse tipo de gente mais gosto dos meus cachorros. hahahaha, deveria ter feito veterinária kkkkkk ou publicidade pra pelo menos poder fantasiar e trabalhar de forma descontraída.
Cuide- se!
beijocas